quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Um texto fora


Foto de João Luz - (wophy.com), recuperada de um outro post. - Fantástica

Hoje é o tempo. Tenho disso a certeza em cada coisa.
Houve, no entanto um tempo, em que as coisas me pareciam diferentes. Eu parecia estar fora do tempo e fora das coisas.
Desconfio que hoje se acertaram os ponteiros do meu tempo por razão evidente, e disso tenho quase a certeza.
Foi como se tivesse acordado ontem do sonho de um novo amanhã. O dia de hoje é o presente do meu sonho.
Hoje é o tempo.
De mudar o futuro a cada dia, de transformar cada coisa. Em todos os segundos.
Hoje é dia de dizer alto o amor, de semear sem planos a amizade. É dia de colher o fruto que não escolhe estação, é dia sem condição.
Hoje é o dia de deixar de contar os minutos e ver passar as horas. É o dia sem dia onde o dia mora.
É hoje.
Nem que chova, nem que faça sol. Todos os dias são dias bons para escrever.
Amanhã não existe por agora.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje é o primeiro dia
Depois da última hora
Que nos dá a alegria
De ler "um texto fora"

www.movimentolusofono.blogtok.com
www.oserdoente.blogtok.com

Lia Pansy disse...

O meu tempo no teu tempo, sem distância, sem limite!
Como sempre... muito bom
bjokas

Sandra Fonseca disse...

O tempo é hoje! o momento é agora!
Esse tempo que é só paisagem interna, destilando horas. E a vida e a escrita urge e ruge! Sua leitora encantada,
Sandra Fonseca